Formação em Astrologia

Sobre o programa


Desde sempre, a humanidade olha com fascinação e curiosidade para o céu noturno, como se parte do mistério do nosso devir estivesse contida naquela tapeçaria cósmica.

Em diversas culturas e em muitas civilizações, zodíacos e calendários andaram juntos - há um pulsar ritmado que se apresenta nos ciclos. 

Observá-los e. a partir desta percepção, conhecê-los, possibilitou organizar  muitas atividades humanas, dar sentido e signficado a cada uma delas, assumindo nosso papel de co-criadores e protagonistas.

E reconhecer esta interdependência das coisas que acontecem no céu e que acontecem na terra nos apresentou o fenômeno da sincronicidade.

Longe de ser uma superstição ou uma crendice, a astrologia é uma linguagem e um saber.  Quando o indivíduo  alfabetiza-se neste conhecimento, descobre um caminho que apresenta-lhe muito mais do que a sua própria psique através de uma linguagem simbólica e mítica: apresenta-lhe a Vida e o Universo.

POR QUE FAZER UM CURSO DE FORMAÇÃO EM ASTROLOGIA?

Todas as áreas do conhecimento têm interfaces astrológicas. Este estudo amplia a  compreensão a respeito do ser humano, incluindo a sua complexidade e elucidando suas contradições. Além disto, instrumentaliza o estudante a ter uma visão mais profunda de aspectos sociais, coletivos e transpessoais. Assim, ao completar a sua formação, o profissional estará capacitado  para atuar no aconselhamento, pesquisa ou docência a partir desta visão integral e integrada. 


POR QUE FAZER UM CURSO NO TAWA?

Porque há mais de vinte anos estamos trabalhando com sucesso nesta metodologia revolucionária que contempla a dinâmica do hemisfério direito e do esquerdo, aliando a teoria e a prática. Nosso corpo docente é constituído por astrólogos locais, nacionais e internacionais, que também são docentes e  pesquisadores, palestrantes, autores com vários livros e artigos publicados, com reconhecida experiência e prática profissional, alicerçada na aplicação do conhecimento numa abordagem holística, terapêutica e transdisciplinar.

COORDENAÇÃO: Lúcia D. Torres

Conteúdo

ORIENTAÇÃO GERAL

O Tawa oferece aos interessados três cursos de Astrologia. Observe as características de cada um e escolha o que melhor se adapta à suas necessidades.


1.NÍVEL BÁSICO

O curso completo é composto por seis módulos obrigatórios, sendo que um deles pode ser feito online (em parceria com a escola Astroletiva – www.astroletiva.com.br)

Para obter aprovação em cada módulo, o aprendiz deve ter 80% de frequência mínima (correspondente a 13 das 16 presenças) e atingir 80% dos objetivos propostos no módulo de forma plenamente satisfatória. Ao final desta etapa, terá direito ao certificado de conclusão do Curso de Formação em Astrologia – nível Básico.

A carga horária do módulo B1 é de 32h/a e dos demais 56h/a, com exceção do B3 que é feito on line, no ritmo do próprio aprendiz. O módulo conduzido pelo docente nacional tem carga horária de 14h.

Ainda é admitida a participação do aprendiz na qualidade de “ouvinte” – neste caso, não é obrigatória a frequência, nem a avaliação, mas o aprendiz não tem direito à certificação.

Carga horária: 214h


Básico I - Elementos Básicos I (sem pré-requisitos)

/Astrologia - conceitos e divisões
/Origens históricas e contextualização
/Cosmografia I - mecânica celeste
/Efemérides
/Os quatro elementos
/Polaridades, triplicidades e quadruplicidades
/Signos, planetas e casas - correlações e analogias
/Simbologia planetária
/Aspectos maiores (noções)

Básico II - Elementos Básicos II (Pré-requisito: básico I)

/Efemérides
/Classificação signos, planetas e casas
/Qualidades Primitivas dos elementos
/Decanatos
/Pontuação astrológica
/Estudo desenvolvido das doze casas
/Casas derivadas
/Dignidades e debilidades planetárias
/Aspectos e configurações astrológicas
/Mitologia e simbolismo zodiacal (signos)

Básico IV - Interpretação do mapa natal I (Pré requisito I, II,III)

Como começar a interpretação (aspectos subjetivos, o que o cliente quer do seu mapa), auto-percepção e autoconhecimento do astrólogo como instrumentos de abertura, fundamentais na interpretação.

/Efemérides
/Signos nas casas
/Planetas nos signos e nas casas
/Fluxograma de regências
/Cadeia de dispositores
/Aspectos maiores e menores – configurações astrológicas
/Sintaxe astrológica
/Regras de Morin
/Estudos de caso
/Casas derivadas
/Cosmografia II - mecânica celeste
/Cálculo do mapa natal
/Sistemas de casas
/Eixos nodais e roda da fortuna
/Uso do computador

Básico V - Interpretação do mapa natal II (Pré-requisito: nível básico I a V)

Aprofundamento do módulo anterior através de estudos de casos (aplicação e discussão das regras de Morin estudadas anteriormente) e metodologia vivencial

/Efemérides
/Eixo nodal
/Roda da fortuna
/Signos interceptados
/Planetas retrógrados
/Mitologia e simbolismo (planetas)

Básico VI – Paradoxo Tempo e Espaço (Carlos Fini)

/Consultar conteúdo


2.NÍVEL INTERMEDIÁRIO

Como pré-requisito, exige-se o certificado de conclusão de curso no nível básico (promovido pelo Tawa – Transdiciplinaridade em Educação e Saúde ou por uma das escolas parceiras) e a aprovação em um teste de proficiência, oferecido pela instituição por ocasião da inscrição nesta modalidade.

O aprendiz autodidata também pode pleitear a inscrição neste teste. 

O curso completo é composto por seis módulos obrigatórios, sendo que um deles pode ser feito online (em parceria com a escola Astroletiva – www.astroletiva.com.br)

Para obter aprovação em cada módulo, o aprendiz deve ter 80% de frequência mínima (correspondente a 13 das 16 presenças) e atingir 80% dos objetivos propostos no módulo de forma plenamente satisfatória. Ao final desta etapa, terá direito ao certificado de conclusão do Curso de Formação em Astrologia – nível Intermediário.

A carga horária dos módulos é de 56h/a, com exceção do I3 que é feito online, no ritmo do próprio aprendiz e do módulo conduzido pelo docente nacional que tem carga horária de 14h.

Ainda é admitida a participação do aprendiz na qualidade de “ouvinte” – neste caso, não é obrigatória a frequência, nem a avaliação, mas o aprendiz não tem direito à certificação.

Carga horária: 238h


Intermediário I – Astrologia e ciclos planetários pessoais: trânsitos e astrologia e relacionamentos

/Trânsitos rápidos
/Trânsitos lentos
/Ciclos de Júpiter
/Ciclos de Saturno
/Ciclos de Urano, Netuno e Plutão
/Sinastria
/Mapas médios e compostos
/Casas derivadas

Intermediário II – Astrologia e ciclos planetários: revoluções solares e lunares e uso de software (pré-requisito: Intermediário I)

/Cálculo de revoluções solares e lunares
/Revoluções diretas e conversas
/Interpretação de mapas

Intermediário III – Progressões ( online) – Pré-requisito: Intermediários I e II

/Consultar conteúdo

Intermediário IV – Astrologia e transpessoalidade (memórias e padrões transgeracionais) e astroconstelação – (Pré-requisito: Intermediários I, II )

/Nós lunares
/Roda da fortuna
/Planetas retrógrados
/Signos Interceptados
/Casas de água
/Signos kármicos
/Lua, Saturno, Netuno e Plutão
/Roda da Fortuna e Roda do espírito
/Aspectos dissonantes
/Kíron

Intermediário V – técnicas integradas, eclipses e lunações

(pré-requisito: Intermediários I,II,III e IV)

/Consultar conteúdo

Intermediário VI – Noções de psicologia, mitologia e linguagem simbólica

(Pré-requisito: todos os módulos anteriores)

/Mito, arquétipo e símbolo
/Arquétipos e mitos greco-romanos


MÓDULOS OPCIONAIS

Ministrados sob a forma de mini-cursos no início do ano ou durante as Jornadas / também é possível cursá-los na astroletiva (online)

/Astrocartografia e local space
/Astrologia empresarial
/Astrologia vocacional
/Astrologia Horária
/Astrologia Mundial
/Astrologia e Transdisciplinaridade (educação / arte / yoga / história/política)
/Astrologia Vivencial - como suporte terapêutico para grupos
/Astrologia hermética e cabalística
/Arco solar e proluna


CERTIFICAÇÃO
Carga horária: 480h

A fim de obter o certificado final de profissionalização neste curso, o aprendiz deverá ser acompanhado em tutoria e realizar o estágio supervisionado, elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso e participar em uma edição das Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade,  apresentando um trabalho (individual e/ou coletivamente).


3. PROGRAMAS DE ESTUDOS AVANÇADOS

Para aqueles que desejam especializar-se em áreas de ensino e/ou pesquisa. Pré-requisito: o certificado de conclusão no Curso de Formação emAstrologia.

Serão oferecidos cursos de especializações conforme a disponibilidade dos docentes que integram o quadro da instituição. Para 2018 estão previstos:

/Astrologia da Saúde
/Astrologia Mundial


Duração / Carga horária:

Formação com certificação: 932 horas

Depoimentos

Data
E
Local

Selecione o dia para saber mais do evento.

Quer saber mais?