PROGRAMA COMPLETO

Conheça-te através da astrologia

Desde sempre, a humanidade olha com fascinação e curiosidade para o céu noturno, como se parte do mistério do nosso devir estivesse contida naquela tapeçaria cósmica. Em diversas culturas e em muitas civilizações, zodíacos e calendários andaram juntos - há um pulsar ritmado que se apresenta nos ciclos.

Observá-los e, a partir desta percepção, conhecê-los possibilitou organizar muitas atividades humanas, dar sentido e significado a cada uma delas, assumindo nosso papel de co-criadores e protagonistas.
E reconhecer esta interdependência das coisas que acontecem no céu e que acontecem na terra nos apresentou o fenômeno da sincronicidade.Longe de ser uma superstição ou uma crendice, a Astrologia é uma linguagem e um saber. Quando o indivíduo alfabetiza-se neste conhecimento, descobre um caminho que apresenta-lhe muito mais do que a sua própria psique através de uma linguagem simbólica e mítica: apresenta-lhe a Vida e o Universo.

Por que estudar Astrologia?

Todas as áreas do conhecimento têm interfaces astrológicas. Este estudo amplia a compreensão a respeito do ser humano, incluindo a sua complexidade e elucidando suas contradições. Além disto, instrumentaliza o estudante a ter uma visão mais profunda de aspectos sociais, coletivos e transpessoais. Assim, ao completar a sua formação, o profissional estará capacitado para atuar no aconselhamento, pesquisa ou docência a partir desta visão integral e integrada.

Por que estudar no Tawa?

 Porque há mais de vinte anos estamos trabalhando com sucesso nesta metodologia revolucionária que contempla a dinâmica do hemisfério direito e do esquerdo, aliando a teoria e a prática. Nosso corpo docente é constituído por astrólogos locais, nacionais e internacionais, que também são docentes e pesquisadores, palestrantes, autores com vários livros e artigos publicados, com reconhecida experiência e prática profissional, alicerçada na aplicação do conhecimento numa abordagem holística, terapêutica e transdisciplinar.

 

GRADE CURRICULAR

 A formação completa é formada pelos níveis básico, intermediário e certificação. Além disto, existe o nível Programa de Estudos Avançados, para quem deseja se especializar em áreas específicas de ensino e/ou pesquisa da Astrologia.

Curso Básico Curso Intermediário Certificação Programa de Estudos Avançados

O curso completo é composto por seis módulos obrigatórios tendo por complemento um seminário de final de semana. 
Para obter aprovação em cada módulo, o aprendiz deve ter 80% de frequência mínima (correspondente a 13 das 16 presenças) e atingir 80% dos objetivos propostos no módulo de forma plenamente satisfatória. Ao final desta etapa, terá direito ao certificado de conclusão do Curso de Formação em Astrologia – nível Básico.


A carga horária de cada módulo é de 36h/a. O módulo conduzido pelo docente nacional tem carga horária de 14h. Os módulos oferecidos aos sábados têm carga horária de 32h/a e 04h de atividades complementares.


Ainda é admitida a participação do aprendiz na qualidade de “ouvinte” – neste caso, não é obrigatória a frequência, nem a avaliação, mas o aprendiz não tem direito à certificação.
A carga horária total do curso básico é de 230 h/aula.

Como pré-requisito, exige-se o certificado de conclusão de curso no nível básico (promovido pelo Tawa – Transdisciplinaridade em Educação e Saúde ou por uma das escolas parceiras) e a aprovação em um teste de proficiência, oferecido pela instituição por ocasião da inscrição nesta modalidade.


O aprendiz autodidata também pode pleitear a inscrição neste teste.
O curso completo é composto por seis módulos obrigatórios.

Para obter aprovação em cada módulo, o aprendiz deve ter 80% de frequência mínima (correspondente a 13 das 16 presenças) e atingir 80% dos objetivos propostos no módulo de forma plenamente satisfatória. Ao final desta etapa, terá direito ao certificado de conclusão do Curso de Formação em Astrologia – nível Intermediário.


A carga horária dos módulos é de 36h/a. O módulo de Revolução Solar tem como complemento um seminário de final de semana, conduzido por um docente nacional e que tem carga horária de 14h.


Ainda é admitida a participação do aprendiz na qualidade de “ouvinte” – neste caso, não é obrigatória a frequência, nem a avaliação, mas o aprendiz não tem direito à certificação.
A carga horária total do curso básico é de 230 h/aula.

Para aqueles que desejam profissionalização.
Como pré-requisito, exige-se o certificado de conclusão de curso no nível intermediário (desta escola ou de uma das escolas parceiras), além da participação em dois módulos opcionais que são oferecidos anualmente e a participação integral em uma edição das Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade, promovidas pela escola.


Os módulos opcionais são oferecidos como minicursos intensivos (geralmente no verão e/ou concomitantes às Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade) – o aprendiz pode optar, também, por cursar os mesmos temas destes módulos nas Escolas Astroletiva (on-line) e Espaço do Céu (RJ), parceiras institucionais do Tawa neste Programa.


O aprendiz deverá fazer estágio supervisionado (interpretar doze mapas astrológicos sob a orientação de um professor previamente escolhido para acompanhá-lo), participar de encontros de tutoria (com outro professor, também previamente escolhido para orientá-lo) e escrever um trabalho de conclusão de curso, orientado por professor membro do corpo docente, além de apresentar um trabalho de sua autoria em uma das edições das Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade.


Ao completar satisfatoriamente estes requisitos, recebe então o certificado de conclusão no Curso de Formação em Astrologia, estando apto para atuar profissionalmente. Carga horária total: 600 horas.

Para aqueles que desejam especializar-se em áreas de ensino e/ou pesquisa.

Pré-requisito: o certificado de conclusão no Curso de Formação em Astrologia.

Serão oferecidos cursos de especializações conforme a disponibilidade dos docentes que integram o quadro da instituição.

Nos próximos anos estão previstos:
- Astrologia da Saúde
- Astrologia Mundial

FACILITADORES

Lúcia
Torres

 Fundadora e ex-diretora da Unipaz-Sul, coordenadora do Programa de Estudos Avançados em Astrologia e, desde 2010, do curso Limiares e Travessias – Jornadas de mitologia e simbolismo. Terapeuta com formação em Constelações Familiares (IBH/Alemanha) e Florais (Sistema de Cura Florais da Deusa). Artigos publicados na Constelar : “A arte de Frida Kahlo, a força visceral da dor (ed. 114/ dez.2007)” e “Pai, uma espécie em extinção ( ed. 134/ ago.2009)”. Livros publicados: Tendas e Clãs do Sul – jornadas femininas de amor e cura (Dacasa / 2004), O Ser e o Todo (Gênese / 2006), Além das constelações – herança, memória e transpessoalidade em astrologia (Gênese / 2012), organizadora e co-autora na coletânea Astrologia no paralelo 30 sul (Gênese / 2014). Mentora e facilitadora dos Círculos Femininos Tendas e Clãs do Sul.

Nivaldo
Pereira

 Mestre em Letras e Cultura Regional pela Universidade de Caxias do Sul (2006), graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (1997). Atua principalmente nos seguintes temas: produção e edição de textos em jornalismo impresso, produção e edição de programas televisivos, colunista de crônicas e contos em jornal, roteirista de espetáculos musicais e teatrais, apresentador de saraus literários, palestrante sobre literatura e jornalismo.

Edson
Souza

Edson Spica é formado em Geologia, Astrólogo profissional há 30 anos, professor de Astrologia do Tawa desde 2003. Também faz parte da Ordem Rosacruz e Martinista.

Eduardo
Krug

Criador do Jogo astrológico. Trabalha com Astrologia clínica desde 1990, interpretando mapas dentro de uma abordagem terapêutica. Participou do Terceiro Milênio – Centro de Reeducação Somática e Existencial em Novo Hamburgo/RS. Fez formação em Astrovivência na Osho Commune International em Poona, na Índia. Desde então, tem vinculado a Astrologia com a meditação. Professor de Astrologia, participa do corpo docente do Curso de Astrologia da Unipaz-Sul desde 2004. Junto com outros astrólogos criou e participa do Atelier de Astrologia Vivencial Astrovivo. Participa também da Escola de Meditação e Artes Contemplativas do Vale do Ser.

Carlos
Fini

Astrólogo Profissional há mais de 32 anos. Diretor do Centro de pesquisas Astrológicas Hermes de Astrologia. Congressista nacional e Internacional nas áreas de Astrologia, Complexidade, Astronomia e Tecnologia de Simulações Científicas. Especialista em sistemas de realidade virtual voltadas a simulações de complexidade para laboratórios de pesquisas avançadas e Museus de Ciência.

Alekxis
Falkenbach

Formado em Administração de Empresas pela UFRGS e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela UFBA. Trabalhou durante mais de 27 anos em corporações como Souza Cruz, Texaco e C&A, onde exerceu  cargos executivos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Porto Alegre. Formado em Astrologia pela Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ-SUL), dedica-se aos estudos e ao trabalho da astrologia há mais de doze anos. Trabalha atualmente como astrólogo nas áreas de terapia e consultoria empresarial. Com formação em terapia floral, utiliza os Florais de Bach e Joel Aleixo em seus atendimentos astrológicos como forma de acelerar os processos de transformação e cura. Na área de consultoria empresarial, utiliza a astrologia para identificar  potenciais da empresa, capacidade das equipes e  oportunidades de negócios.

Luiz
Fernando
Braga

Matheus
Pozatti

Focalizador de Danças Circulares Sagradas. Astrólogo. Facilitador de TEAC (Técnicas em Estados Ampliados de Consciência.) Facilitador de grupos de Vivência Transpessoal. Acadêmico de Psicologia. Extensão em Estudos Avançados em Psicologia Transpessoal. Participante dos grupos de Guerreiros do Coração desde 2003. Facilitador de grupos de 1º, 2º e 3º ciclo do Movimento Guerreiros do Coração e membro do clã dos Patriarcas.

Sirlei
Bressan

Amanda
Martins

Amanda de Mello Martins é Licenciada em Pedagogia, Doula e Co-fundadora do Grupo Parto Alegre. Estuda Astrologia desde 2008 no Tawa/ Unipaz-Sul e dedica-se ao estudo de temas relacionados ao feminino, infância, maternidade consciente e astrologia.  Em 2011, apresentou o trabalho "A Gestação e os Círculos Femininos: Um Resgate dos Signos de Água" na VII Jornada Gaúcha de Astrologia e Transdisciplinaridade. Em 2014 publicou o artigo "Os círculos femininos, a gestação e o parto: um resgate dos signos de água" no livro Astrologia no Paralelo 30 Sul: Diálogos Latino-Americanos, organizado por Lúcia Torres e publicado pela editora Gênese.

Obrigado!
Seu cadastro foi realizado

Obrigado! Em breve retornaremos seu contato.